sexta-feira, setembro 30, 2005

Brinquedinho Novo

A  casa recebeu novidade. Uma direção com acelerador e freio, câmbio, para adaptar no PS ou no computador.
O brinquedo é um presente para o primo/sobrinho/afilhado, mas seremos usuários.
Uma beleza!

quinta-feira, setembro 22, 2005

Presentes

Todo mundo sabe: presente de aniversário de filho é para o pai brincar.
Primeiro o pai ajuda a abrir os pacotes, depois ajuda a montar e finalmente passa a brincar.
Desta vez eu ganhei meu presente, foi no dia anterior: uma varredeira da LEGO.
Gabriel se encantou e fiz uma negociação com ele: troco por aquele dinossauro de madeira, de encaixar, que tua mãe  te trouxe de Londres! FEITO! Aperto de mãos e negócio fechado: já me arrependi.
O dinossauro montamos juntos e já faz companhia a outro fosforescente.
Agora, o brinquedo que eu achei demais foi um guindaste que a Ioko comprou em Munique. Uma beleza e rico em detalhes. Por enquanto ele brinca sob supervisão, os controles são complexos.
Não deixaremos o tal guindaste isolado para quando ele for velho demais para brincar, apenas o colocamos numa prateleira mais alta, a vista dele, para evitar tombos. Quando ele quiser o guindaste estará a disposição, até porque é excelente para aprimorar a lógica dele ... a nossa.

Pecinhas de brinquedos

Quem é pai vai me entender.
Passados uns dias do aniversário (que foi precedido pelo retorno de uma mãe saudosa) a caixinha de cacarecos começa a encher.
Temos uma regra, qualquer pecinha, pedaço de brinquedo, vai para uma caixinha.
Parachoques, binóculos minúsculos, peças de lego ou playmobil, rodinhas de hotwheels, ... tudo acaba no "trasteiro" e um dia será reincorporado, seja para brincar ou doar.
Esta semana faremos um descarte de brinquedos, não só pela falta de espaço, mas para oportunizar brinquedos para outras crianças.
Acho que deixaremos para entregar perto do Dia da Criança.
Gabriel quer doar só os mais infantis, de nenê, mas queremos que ele deixe alguns brinquedos atuais de lado.
Ele ganhou muita coisa nesta aniversário, mas está curtindo cada coisa e todas elas. É incrivel a imaginação de uma criança de 5 anos, misturando cavaleiros, robots, um guindaste, uma varredeira de rua, ... de diversos tamanhos e escalas.
Incrível e lindo.

quarta-feira, setembro 21, 2005

Gás! Foi gás!

Lavagem e secagem rápida.
Vestir a roupa na cama, lá pelas tantas a mãe pergunta:
- Que barulho foi este?
Ela ajudava a colocar a calça e eu uma camiseta.
A reposta:
- Gás! Foi gás!
E o gás empestou o quarto.
 
Cena seguinte: mais uma aula de etiqueta sobre flatulência.

Parceria Mahai & Google

http://www.logogle.com/ggl.php?hl=ja&lo=MAHAI

segunda-feira, setembro 19, 2005

05 ANOS

Gabriel fez 5 anos. Festa bem familiar. Uma felicidade só.
Ele não podia esconder a alegria pelos presentes. Ganhou o que queria e um pouco mais. Ontem e hoje passou o dia brincando!
A ressaca de hoje não é só alcoólica! É tambem alimenatr: salgadinhos e doces, doces e salgados, cachorrinho, tortas,... cerveja e cerveja.
O dia depois, com o rescaldo do dia anterior, parece outra festa.
Amanhã é feriado, faremos um passeio com mais sobras da festa.
 

segunda-feira, setembro 12, 2005

Convite Aniversario Gabriel !!!

Diario de Bordo: Data Estelar 13 e 14

Dia 13 (sábado): a noite e manhã foram de uma chuvarada e ventania de assustar. Na manhã de sábado ficamos "presos" em casa. Ali pelas 11:30 hs da manhã saimos e a situação era feia. Muita árvore capida, ruas sem eletricidade,... Passamos no Maffi e compramos "peixinho", na verdade filézinhos a milanesa, e fomos almoçar com vô Élio e vó Tetê. A tarde ficamos um pouco por lá e voltamos para casa antes da chuva. Estava combinado a ida no MacDonnalds, mas tivemso que adiar.
Organizamos os brinquedos, montamos a pista Hot Wheels... logo depois tava tudo misturado outra vez.
Dia 14 (domingo): o dia amanheceu bonito. Fomos comprar carne pro churrasco (uma costela desossada que nem prescisava de dentadura para come-la). Após almoço ficamos brincando de bombeiro, missões com mapas, na companhia imaginária de Luan, Vitor e Gabriel Ribeiro. Toda equipe ganhou medalha de honra ao mérito por um salvamento difícil.
A tardinha fomos jantar no MacDonnalds. Pelo comportamento o Gabriel ganhou dois MacLanche Feliz. Ficamos 1,5 horas ali, tinha uns amigos legais.
A noite brincamos com os Max Steel e os brinquendos do Action Man que Gabriel ganhou.
 
* Aviso a mãe do Gabriel, a estas horas em Munique, pode comprar os brinquedos que tu quiser para este filho que te ama mooooonte. Ele tem se comportado muito bem e se alimentado direito (um e outro almoço ele pula, mas compensa a tarde, lanchando frutas e leite).
Ele vai te esperar no aeroporto dia 17! Deixa os brinquendos a mão. Carrega junto contigo. Podes perder as roupas, mas não chegue sem os presentes!!!!!!
Pode comprar um caminhão de lixo pro pai! Ele tambem merece!
 

sexta-feira, setembro 09, 2005

Diário de Bordo: Data Estelar 11 e 12

Dia 11 (quinta): tudo bem por aqui. Escolinha pela manhã e tarde em casa. Dia normal. Almoço no Monet, comida chinesa: peixinhos. Revista Recreio devorada durante o almoço.
Dia 12 (sexta): manhã e almoço na casa da Ina. Papai envolvido commtrabalho, contratos,... nem almoçou. Visita da Taiane na tarde. Jantar em casa: arroz de carreteiro. Gabriel adorou e comeu um monte, papai nem tanto. Sobremesa da noite: chocolate.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Diario de Bordo: Data Estelar 10

Dia 10 (quarta): hoje dormimos um pouquinho mais, até as 09:00 hs. Nos preparamos para ver o desfile. Fomos a pé com a bola de futebol. Fazia muito calor. Lá encontramos o Ino. Ao meio dia comemos na casa da Susika.
A tarde pegamos o carro e os primos e fomos até o "rio das pedinhas".
Lá em Três Barras. Caminhamos, jogamos bola, Gabriel meteu o pé na água, .... Voltamos a tardinha e fomos na pista de Kart. Chegando em casa recebemos ligação da mamãe. Ela está em Viena. Gabriel ficou contente de conversar com ela, só não quer que ela chore no telefone.
Ele está bem, com saudades, mas está muito bem, só espera os presentes da mamãe.
Nós queremos que ela aproveite bem esta viagem, que veja muita coisa bonita para nos levar na próxima vez.
Gabriel que ir conhecer o país do Harry Potter.
Beijos para mamãe. Nós te amamos "mooooonte".

terça-feira, setembro 06, 2005

Diario de Bordo: Data Estelar 9 (complemento)

"Seequeci": Após a janta Gabriel pede sobremesa. Dou uma enrolada. Escuto cadeira arrastando na cozinha: eles estava lavando uma maça, para comer com casca, que nem a mamãe.
A maça foi devorada.

Diario de Bordo: Data Estelar 9

Dia 09 (terça): Por ter compromisso de trabalho longe da UFSM, o pai decidiu não levar Gabriel na escolinha.
Ele iria para a vó Tetê. Na manhã não se confirmou o compromisso, fomos ficando em casa, Gabriel brincando no pátio (dia bonito) e ao meio dia fomos filar um rango na vó. Gabriel montou uma casa dentro do Doblô e almoçou ali.
A tarde papai foi trabalhar e teve que ir na ETE da Corsan. Gabriel foi junto para finalmente desvendar os mistérios do esgoto: para onde vai o esgoto? Lá ele viu o caminhão tanque que usamos, leitos de secagem de lodo e o reator biológico. Ficou extasiado com as bombas parafuso.
Depois fomos até a Estância do Minuano, para ver as aulas de hipismo/equitação, já que o projeto na UFSM acabou.
O local é lindo e pode ser interessante para mudar os ares. Passar a semana na UFSM e voltar/ficar por lá para atividades é complicado. No Minuano tem lagoas e é tudo limpo e bonito. Ahh! Os cachorros de lá (uns vira-latas com ares de pedigree) são muito mansos e hospitaleiros. Gabriel se encantou num clone de Labrador Preto.
A tardinha viemos pra casa, conversamos com mamãe na sua úlitma noite em Budapeste. Amanhã ela nos liga desde Viena. A noite a janta foi... foi... um mexido de ovo, arroz e couve-flor. Gabriel comeu tudo!!!
Era isto! Estamos bem! Muito bem! Com muitas saudades!

segunda-feira, setembro 05, 2005

Diario de Bordo: Data Estelar 5, 6, 7 e 8

Dia 05 (sexta-feira): Gabriel foi na escolinha. Na UFSM tudo bem, laboratórios inteiros. Almoço, tarde e jantar na Ina. Fomos contratados para levar patota para Santa Cruz: vô, vó e Ina. Max Robit semanal de presente.
Dia 06 (sábado):Acordamos cedo, brincamos em casa e fomos almoçar no Monet. Comemos muito peixinho. Saimos as 14 para Sta Cruz. Vó Tetê na pole position, os demais se amontonado "na trás".
Parada xixi em Paraíso do Sul. Chegada em Sta Cruz e ida direto na Afubra, para Susika conhecer. Papai "ganhou" 03 serrinhas. Deixamos "malinhas" na Tia Rô e fomos pra vó Glaci. Brincamos com "piercing" e a tardinha fomos buscar carne para um galeto. Papai assou e ficou muito bom, o tempero do Jorni é 10. Nesta noite, com Gabriel sob cuidados de tias e vó, o papai tomou o resto das cervejas do aniversário.
Gabriel ganhou um robot da Vó Glaci e Karine, são 05 carros, cada um vira um robot e os 05 "xunto-reunido-umaveiz" viram um robozão!
Dia 07 (domingo): acordamos tarde. Almoço foi uma massa bem boa. Gabriel comendo bem. Após meio dia tomamos banho, Gabriel escolheu uma roupa bem bonita e fomos na Tia Rô. Lá tinha salgadinhos e docinhos. As 16:30 hs nos ajeitamos para sair, mas o pneu estava furado. Trocamos e fomos arrumar, Gabriel perguntou tudo pro titio da borracharia (ele aprendeu o que é borracha).
Viagem tranquila, saimos 17:15 hs e chegamos 19:00 hs. Largamos avó em casa e demos uma parada na Ina, pro Gabriel jogar com Thomase. Janta foi pastéis do aniversário.
Dia 08 (segunda): faz uma semana que a mamãe viajou, ligou todo dia e cada dia sentimos falta dela. Amamos muito ela. Hoje fomos na UFSM. Gabriel foi ao museu de cultura italiana. A tarde a Taiane veio visitá-lo. Assistiram Harry Potter e o filme do Bob Esponja.
Ficamos muito felizes pela mamãe comentar no blog! Te amamos mooooonte!!!! Apareça!!!

quinta-feira, setembro 01, 2005

Diário de Bordo: Data Estelar 3 e 4

Pelo visto este diário terá atualização a cada dois dias.
Dia 03 (quarta dia 31 de agosto). Gabriel ficou na casa dos avós toda manhã. A tarde ficou em casa. Almoçou pouco, lanchou bem (e saudável) e jantou muito. O frio estava de matar e uma sopa noturna foi a pedida perfeita. Duas ligações da Ioko as 19 hs (23 hs em London, que tu fazia na rua a estas horas?). Na primeira Gabriel conversa com a mãe, na segunda já está ocupado demais.
Montamos a barraca no quarto dele, muitas reuniões (ele é obcecado por reuniões) com a equipe dele: Pandinha, Gudo, Gipsy e Ésquilo.
As 21:30 hs pegamos no sono dentro da barraca, as 23 hs passamos para a cama, no meio da noite Gabriel acorda e pede luz no banheiro. Ele tem dormido muito bem.
Dia 04 (quinta, já em setembro). Outra manhã na casa dos avós, anda se comportanto muito bem. Almoça arroz e FEIJÃO!?!?!?! Agora a pouco ele pediu banana e maça picadinhos, está comendo tudo.
A noite dormiremos na barraca.
Amanhã ele vai na escolinha e almoçamos na Ina. A tarde fica por lá.
A tardinha iremos no Monet, comer peixinho frito.
O frio e uma chuva fina fazem qualquer um ficar em casa.

Um pouco do pai: pessoal que viria para ajudar, atrapalhou. Volta semana que vem. Peguei uma chuvinha fina a manhã toda. Tava querendo me gripar, mas um banho quente na chegada, um chá, uns comprimidos e uma siesta de hora me colocaram de pé.

Colaboradores